O nome da propriedade foi uma escolha deliberada. Reflete, é claro, sua posição geográfica, mas também homenageia o emblema da família Rothschild, cinco flechas representando os cinco filhos do fundador da dinastia, Mayer Amschel Rothschild, que deixou a família para conquistar o mundo. A vinícola simboliza Rothschild nos Andes e as setas simbolizam a família Rothschild, razão pela qual a vinícola se chama Flechas de Los Andes. Era preciso uma expressão de arquitetura única para a vinícola localizada aos pés da Cordilheira dos Andes. O ambiente é rústico e ao mesmo tempo bonito, num contexto de altitudes vertiginosas, rodeado por uma vasta imensidão. Um visitante pode ficar hipnotizado pelo poder dos elementos do lugar.
O arquiteto nomeado, Bruno Legrand, teve total liberdade para o projeto arquitetônico. Legrand é conhecido por ter projetado uma série de vinícolas de prestígio em Bordeaux e na Argentina, bem como o magnífico Four Seasons Hotel em Megève, um ícone do grupo Edmond Rothschild Heritage. As paredes cor de terracota da vinícola em estilo Santa Fe contrastam dramaticamente com o horizonte azul-celeste. A vinícola está localizada em um declive natural do terreno, o que garante fácil entrega e processamento qualitativo das uvas por gravidade. As várias estruturas do local abrem-se para fora, como flechas lançadas no fantástico ambiente natural de Vista Flores. Uma óbvia e merecida homenagem ao nome da propriedade e ao emblema da família Rothschild, sendo que até o espaço interior se abre para a Cordilheira dos Andes.
Reflexo das propriedades rurais tradicionais argentinas, os elementos arquitetônicos como pátios, galerias e portas foram feitos com materiais regionais por artesãos locais, bem como os móveis decorativos. A decoração foi confiada ao conhecido artista francês Philippe Druillet, autor de comics, designer futurista de ciência ficção e cineasta, cujo trabalho é universalmente conhecido. Philippe Druillet já havia projetado os interiores dos bancos Benjamin e Edmond de Rothschild em Lugano, Genebra e Paris. Ele não pôde deixar de se inspirar no cenário natural quase surreal da Flechas de Los Andes, e criou inúmeros motivos geométricos, muitas vezes com formas triangulares que lembram pontas de flecha. Os desenhos da fachada da vinícola estão inspirados na força das videiras quando se enraízam. Construída em 2003, a vinícola Flechas de Los Andes engarrafou seu primeiro vinho em 2004.