FLECHAS DE LOS ANDES

Gran Corte

Expressivo, poderoso e com boa estrutura.

O NASCIMENTO DE UMA GRANDE COLHEITA NO NOVO MUNDO

UM DESAFIO PIONEIRO

Essa aliança entre as duas famílias, bem como o desejo comum de produzir um distinto vinho argentino, deu
origem ao Flechas de Los Andes Gran Corte, um corte fino elaborado principalmente com uvas Malbec.

NOTAS DA CATA

O típico Malbec argentino marca sua identidade com aromas de violeta e ameixa passa. O Malbec é um vinho muito intenso e este corte também contém Cabernet Franc, que confere elegância e sutileza com taninos macios e aromas de rosas. Todos estes componentes proporcionam a complexidade e elegância necessárias em um grande vinho.

HARMONIZAÇÃO

Queijos
Carnes grelhadas

China: Wok de carne com pimenta do reino

Japão:
Carne Tapanyaki

Coreia: Carne Bulgogi com açúcar mascavo e mel

Cor viva com um leve tom opalescente. Reflexos rubi e terracota.

Aromas limpos, intensos e delicados, com evidentes notas de evolução. Presença de carvalho, couro e especiarias secas aromáticas. Também notas de uva-passa e terra úmida conferidas pelo processo de envelhecimento.
Mantém ótimo frescor e consistência. As texturas mastigáveis ​​destacam as notas licorosas, com notas de fumaça e terra úmida. Final persistente com notas de envelhecimento, couro e carpintaria.
Nota: Embora este vinho surpreenda pela pureza das suas expressões, já não ganhará mais atributos com o envelhecimento. Beba antes de 2025.

Cor viva e profunda, com tons rubi.

Aromas puros e delicados que lembram frutas negras e terra úmida. Não há muitas notas de evolução, mas há uma verdadeira delicadeza na expressão.

Na boca o vinho é fluido, fresco e pouco concentrado. Taninos incipientes, fruta madura, especiarias e algo de fumaça. Franco e voluptuoso com alcaçuz e especiarias. Paladar com muito boa adstringência e até um pouco de tensão, com um toque defumado e um final persistente.

Nota: Embora o melhor momento desta safra tenha passado, este vinho pode continuar evoluindo e ganhando mais elegância. Beba antes de 2028.

Rubi profundo com leve opalescência.

Aromas puros e ligeiramente intensos, com um toque delicado de ervas e frutas negras. Algo de terra úmida e poucas notas de evolução.

Paladar fluido sem revelar complexidade. Uma evolução natural que ainda mantém a fruta. Acidez persistente que realça os taninos. Corpo médio e um final que combina evolução e fruta.

Nota: Embora tenha demorado a abrir, não apresenta consistência para continuar a evoluir favoravelmente com o envelhecimento. Beba antes de 2023.

Rubi profundo e brilhante.

Aromas equilibrados com notas de frutas negras e especiarias. Percebe-se uma certa maturidade, mas sem uma evolução acentuada.

Na boca é fluido, com paladar franco e fresco, e taninos incipientes e vivos. Fruta madura e notas de especiarias. Bom corpo, untuoso, com um final persistente, ligeiramente defumado.

Nota: Este vinho tem mais vida pela frente, precisa manter o equilíbrio para desenvolver mais complexidade com o passar dos anos. Beba antes de 2025.

Rubi profundo e vivo, com boa concentração.

Aromas puros, algo intensos, delicados, com frutas negras e delicadas notas láticas, próprias do envelhecimento em barricas novas. Algumas notas de incenso e tabaco.

Carnudo e com boa adstringência conferida pelos taninos incipientes. Sensação de boca fluida e consistente, poderosa e fresca. Taninos finos e firmes, que lembram a ervas. Final persistente e frutado, com delicadas notas defumadas do envelhecimento.

Nota: Este vinho de 10 anos ainda está vivo e tem um bom potencial, pois sua evolução ainda não começou. Vai continuar esse caminho firme e desenvolverá mais complexidade. Beba antes de 2026.

Rubi profundo e vivo, com boa concentração.

Aromas puros e delicados, mas pouco expressivos. Notas de frutas negras muito sutis.

Bom volume e frescor na boca, com adstringência e um toque de ervas e frutas negras. Macio e consistente, com texturas vivas e notas licorosas que perduram no final.

Nota: Apesar de não ser muito complexo, este vinho apresenta grande equilíbrio e bom potencial de envelhecimento. Beba antes de 2027.

Rubi profundo e vivo, com muito boa concentração.

Aromas puros e delicados, com leves notas de fruta madura, uva-passa, fumaça e licor.

Bom volume e frescor na boca, com taninos finos e certa adstringência, e ligeiras notas de evolução.

Nota: Este é certamente um vinho com bom potencial, mas mais pelas texturas do que pelas expressões que já apresentam notas terciárias, próprias da evolução. Beba antes de 2027.

Rubi profundo, luminoso e translúcido, algo concentrado.

Aromas puros, pouco expressivos, com leves toques frutados e láticos.

Bom volume e frescor na boca, com certa concentração. De carácter compacto e frutado, com notas láticas e texturas firmes e agradáveis ​​que conferem persistência. Mudança perceptível no caráter do vinho.

Nota: Precisa de tempo na taça para abrir bem, com bom potencial de texturas embora ainda tenha expressões compactas. Beba antes de 2029.

Rubi brilhante e translúcido com reflexos violáceos.

Aromas puros e compactos, delicados e pouco expressivos, com leves toques frutados e defumados, e notas de envelhecimento recente.

Bom volume e frescor na boca, paladar consistente e franco. Compacto com estrutura e caráter, taninos finos e firmes. 

Nota: Muito alinhado com a safra 2014, tem muito bom potencial devido às texturas e potência, embora permaneça compacto em suas expressões. Beba antes de 2030.

Rubi profundo, vivo e concentrado, com reflexos violáceos.

Aromas puros, compactos e delicados, com leves notas de frutas negras, ervas secas e um toque de fumaça.

Bom volume e frescor na boca, fluido mas compacto na sua expressão. Entrada adstringente e vibrante. Vinho jovem e fresco, com notas de especiarias que conferem uma certa profundidade no final.

Nota: Jovem e com bom potencial, mas precisa de tempo para ganhar consistência e harmonia na boca. Beba antes de 2027.

Potencial de envelhecimento: Permanece vivo e fresco. Abra entre 2023 e 2027. Notas de degustação: Na vista, concentrado e profundo, brilhante com reflexos violáceos. Nariz fresco, com aromas intensos e delicados, e fruta negra acentuada. Vinho jovem, pouco profundo, com boa aderência, texturas granuladas e final com frutas negras e azuis, especiarias e notas herbáceas, típico do Vale de Uco.

  .
Potencial de envelhecimento: Vinho que resume 15 anos de evolução, do terroir, da vinícola e das pessoas. Abrir entre 2023 e 2029. Notas de degustação: Na vista, concentrado e profundo, brilhante com reflexos violáceos. Nariz com aromas mais compactos e um paladar harmonioso. Na boca é limpo e fresco, com um ótimo equilíbrio entre o carácter frutado e o envelhecimento em madeira. Longo final.

  . .
Potencial de envelhecimento: Vinho que resume 15 anos de evolução, do terroir, da vinícola e das pessoas. Abrir entre 2023 e 2029. Notas de degustação:

  .