O nome Flechas de Los Andes é uma homenagem às cinco flechas (setas) que simbolizam a Família Rothschild.
A vinícola foi fundada pelo Barão Benjamin de Rothschild e por Laurent Dassault, que se uniram para encontrar o terroir ideal aos pés da Cordilheira dos Andes.
A vinícola Flechas de Los Andes desfruta de uma localização incomparável e um terroir único, devido ao clima seco e temperado próprio da altitude. Aqui, a uva Malbec, tradicional casta argentina, encontrou o lugar ideal para desenvolver todo o seu potencial.
UM DESAFIO PIONEIRO
Inspirados por seu encontro, sua paixão por grands crus, seu espírito curioso e seu impulso conquistador, eles embarcaram em uma aventura conjunta na Argentina, longe de seus respectivos vinhedos em Bordeaux: Château Clarke e Château des Laurets para o Barão Benjamin de Rothschild e Château Dassault para Laurent Dassault.
Localizado a 120 quilômetros ao sul da cidade de Mendoza, entre as latitudes 33,3°S e 33,8°S, o Vale do Uco está situado no ápice das cinco regiões vinícolas da província, e é a área mais importante para a produção de vinhos de alta qualidade. São mais de 25.000 hectares de vinhedos que produzem essencialmente variedades tintas, sendo o Malbec o rei das castas.
“Fazer vinho é um ato que nasce da estética… A beleza e elegância de um bom vinho são inegáveis. O vinho é para ser apreciado e compartilhado, essencial à arte de viver».